Todos os textos neste blog nada mais são que exercícios mentais, sem necessariamente corresponder a realidade. Tais exercícios se baseiam em um programa de Reprogramação Mental, conforme o livro "SUPER CÉREBRO: COMO EXPANDIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA MENTE", de Rudolph Tanzi.
Usei estas técnicas do livro no voleibol e melhorei tanto, que muitos que jogavam comigo, achavam que eu tinha me drogado. Portanto, estes exercícios do texto nada mais são do que uma técnica para potencializar o poder mental e modificar minha mentalidade, de negativa, para positiva.
Estes exercícios iniciei em janeiro de 2020, mas devido a problemas do “coração” (emoção), fui obrigado a parar. Mas estou reiniciando agora.
Os textos devem ser lidos como técnicas de Reprogramação Mental e não como a realidade tal qual a conhecemos. São criações mentais, baseadas em técnicas de visualização, e não criações realmente "Físicas" ou Espirituais.

terça-feira, 9 de junho de 2020

Legião de Espíritos Bachan: Examinar em Hebraico בָּחַן

A surpresa humana é um pouco engraçada, apesar de que é compreensível. Me refiro à surpresa dos que foram pegos em alguma falta. Esta é uma reflexão que farei, pois ela é extremamente necessária em minha Reprogramação.

Um erro extremamente fundamental, que nós, cristãos, cometemos: Sentimento de Superioridade Moral. Este é um erro crasso, que levou o cristianismo medieval e mais recentemente, o cristianismo "evangélico" para a vala comum do desespero. Vide bem: eu me sinto redimido pelo conceito de sacrifício de Cristo. Logo, meus pecados foram perdoados. Logo, o que faço? Evangelismo. Simples? Não. Primeiro, se eu fui redimido, este conceito deveria me fazer ainda mais humilde, por ter encontrado graça diante de Deus. Mas ocorre o contrário. Nas Redes Sociais os que assim se sentem, se sentem na obrigação de alertar a outros, que, eles sim, "Estão no Inferno".

As redes sociais evidenciaram um problema sério no cristianismo: "Nem todo mundo tem vocação evangelística". Mas todo mundo quer ser um. Daí resulta milhões de mensagens que parecem saídas do Inferno de Dante e não de uma Mensagem Evangelística. Esse é o primeiro dado resultante das redes sociais e do sentimento de superioridade moral.

O Segundo Dado: Telhado de Vidro. Todos nós, independentemente de sermos ateus, crentes, satanistas, budistas e etc, temos Telhado de Vidro. Todos cometemos falhas que um dia podem ser expostas para nosso constrangimento. Não existe nada demais nem chocante nisso, somos seres humanos, ter Telhado de Vidro é da natureza humana. Mas...Muitas figuras emblemáticas do cristianismo se envolvem com política e não existe nada pior para este mesmo "Telhado", que a política. Alguns anos atrás, um pastor midiático esteve nesta situação. Ele passara décadas incriminando a esquerda politica brasileira e suas figuras. Criticou duramente as desculpas dadas à PF pelos mesmos e as criticas dos faltosos à instituição. Até que um dia, a mesma PF amanheceu na porta de sua casa. O que ele fez? Repetiu palavra por palavra todas as mesmas desculpas de seus inimigos, inclusive acusou a PF de estar perseguindo-o, a desculpa padrão da esquerda brasileira. Digo isso por me sentir superior moralmente a ele e a esquerda? Não, digo isso exatamente para cimentar em meu inconsciente de que o mesmo pode ocorrer comigo, ou com qualquer um neste país.

Errar é humano, todos nós conhecemos esta máxima popular. Mas, por nos sentirmos superior moralmente, muitas vezes tripudiamos sobre o erro alheio. Nada mais alegra nossa natureza humana do que ver um criminoso pagar por seus crimes. Nada nos alegra mais do que ver o pecador "Sofrer as Consequências" de seus atos pecaminosos. Até que um dia somos pegos em falta e ficamos chocados, pois nesta hora, nos lembramos todas as vezes que vimos esse filme acontecer, com outros. O erro humano nestes casos é achar que as consequências do erro só se manifesta em outros, não em nós. O sentimento de superioridade moral advindas da religião nos dá uma falsa segurança, e ficamos chocados quando este conceito vem abaixo, quando somos descobertos também em falta. 

Todos estes problemas poderiam ser sanados se nós atentássemos para a parábola da mulher adultera. Essa parábola é crucial em minha Reprogramação, pois acaba com qualquer sentimento de superioridade religiosa. A história começa quando religiosos levaram a Jesus uma mulher pega em falta com seus votos matrimoniais. Acusaram-na perante Cristo do pecado. O que Cristo fez? Simplesmente disse aos mesmos religiosos: "Se entre vós há alguém sem pecado, que atire a primeira pedra". Todos ali vestiram a carapuça,  largaram as pedras, e saíram de fininho do local. Não ficou ninguém. A lição deixada pela parábola e pelo comportamento dos religiosos é de que ninguém está apto a sustentar qualquer espécie de superioridade moral perante ninguém. Digo isso para cimentar em meu inconsciente, nesta Reprogramação, de que nada justifica o sentimento de superioridade moral. Assim como o pastor ficou chocado com a PF em sua porta, eu posso passar pelo mesmo constrangimento, se eu não estiver consciente de que assim como meu inimigo erra, eu também. Assim como o pecador erra, eu também.  


A Realidade Moral em minha Reprogramação


Não existe nada mais destrutivo do que se sentir superior moralmente. Os erros advindos deste sentimento são gigantescos, pois nos faz passar por cima de outros simplesmente porque temos uma visão errada de nós mesmos. O sentimento de superioridade nos faz exigir dos outros aquilo que nós mesmos não temos capacidade de cumprir. O desejo da carne, é um desejo natural, e todos estamos sujeitos a ele. Mas todos nós queremos ver o outro purificado do mesmo, enquanto nós, inconscientemente, padecemos do mesmo problema. A pergunta é: porque Deus permitiria que padecêssemos do mesmo desejo pelo qual todos padecem? A resposta deveria ser óbvia: desejar sexo (fornicação), que é o "desejo da carne" descrito nas escrituras, é um desejo natural. Porque Deus reprimiria em nós, aquilo que existe em todos? Ele existe em nós justamente para nos lembrar de que somos humanos tanto quanto os demais que evangelizamos. Mas todos nós temos algo a dizer sobre isso quando em relação aos outros pecadores. E deveria ser o contrário: este desejo natural deveria  nos lembrar de que somos exatamente iguais aos pecadores que condenamos.

Este texto estou escrevendo, pois esta reflexão faz parte de minha Reprogramação Mental, baseado nas técnicas do livro "Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da sua Mente", escrito pelo neurocientista de Harvard Rudolph Tanzi e pelo Endocrinologista Deepak Chopra. É uma reflexão de cunho moral, para debelar de meu inconsciente qualquer sentimento de superioridade que eu possa sentir, por ser cristão. Por 40 anos de minha vida me senti superior por ser cristão. Agora, nesta reprogramação, esse conceito será debelado totalmente de meu inconsciente.

A mudança que eu quero em minha vida não passa por nenhum sentimento de superioridade. Eu quero me encher do Amor de Deus. Este é o único sentimento que eu quero em minha vida a partir de agora. Eu quero amar aos pecadores como jamais fui capaz de fazê-lo. Eu quero amar aos que me odeiam como jamais consegui fazer. Eu quero amar aos meus inimigos como nunca fui capaz de amar. A verdadeira transformação de que eu preciso é esta.


A Realidade Metafísica como meio de Reprogramação Mental


Depois deste texto sobre conceitos morais, que costumo chamar de "Interlúdio", voltemos as técnicas de potencialização de uma mentalidade positiva, com a construção de uma nova realidade mental e metafísica. Como eu costumo repetir em meus textos: estas criações metafísicas são exercícios mentais para criação de novas redes neurais em meu cérebro. Redes neurais positivas. Como o retrospecto de minha vida foi baseado em depressão e negatividade, estas novas criações são para potencializar uma mentalidade positiva, debelando assim 40 anos de negra realidade mental.

Dia 1° de Junho criei uma realidade mental e metafísica chamada Campo Quântico Yeshua. Em minha realidade mental e metafísica,  eu aproveitei a existência do Campo magnético que envolve nosso planeta e o renomeei para Campo Quântico Yeshua (Jesus), na esperança de que, pelo menos metafisicamente, as virtudes humanas de compaixão e caridade pudessem ser potencializadas dentro do campo. Dentro desta realidade metafísica, criei outras, cada uma com uma finalidade específica. 

Agora, novamente, crio uma outra realidade mental e metafísica dentro deste campo. Eu chamo à existência, dentro de minha realidade mental e metafísica, uma poderosa Legião de Espíritos Bachan. Bachan é uma palavra hebraica que significa "examinar". A finalidade desta realidade metafísica, dentro de minha realidade mental, é Examinar todos os poderes da terra. Alguém poderia se perguntar "pra quê tudo isso"? Bem, as metas que me proponho mentalmente são ousadas porque a minha loucura anterior, que procuro debelar, eram gigantescas. 40 anos de desprogramação e destruição emocional e física é muita coisa. Somente a ousadia na Reprogramação Mental para debelar tamanha destruição. Mas voltando a nova realidade metafísica e mental: a finalidade desta nova legião de Espíritos Bachan é examinar cada ato dos "Chacais e Lobos" que governam a terra. A terra é dominada pelos poderosos, e eles não tem piedade. A única coisa que lhes interessa é o poder. Para manter o poder, são capazes de tudo, inclusive destruir os pequenos e fracos que lhes fique inadvertidamente em seu caminho. Essa é a finalidade desta nova realidade metafísica e mental: A Legião deve examinar cada ato destes "Chacais e Lobos" que governam o planeta.


Rogo a Deus, em nome de Jesus Cristo, que ele abençoe estas atividades de Reprogramação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Feed Criador de Realidade Positiva

Criando Realidade Positiva, pela graça de Deus.