Todos os textos neste blog nada mais são que exercícios mentais, sem necessariamente corresponder a realidade. Tais exercícios se baseiam em um programa de Reprogramação Mental, conforme o livro "SUPER CÉREBRO: COMO EXPANDIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA MENTE", de Rudolph Tanzi.
Usei estas técnicas do livro no voleibol e melhorei tanto, que muitos que jogavam comigo, achavam que eu tinha me drogado. Portanto, estes exercícios do texto nada mais são do que uma técnica para potencializar o poder mental e modificar minha mentalidade, de negativa, para positiva.
Estes exercícios iniciei em janeiro de 2020, mas devido a problemas do “coração” (emoção), fui obrigado a parar. Mas estou reiniciando agora.
Os textos devem ser lidos como técnicas de Reprogramação Mental e não como a realidade tal qual a conhecemos. São criações mentais, baseadas em técnicas de visualização, e não criações realmente "Físicas" ou Espirituais.

Poder "Quântico"

Interlúdio: Vocês observam eu usar o termo quântico inúmeras vezes. Isso não tem a ver com as querelas espiritualistas, de que a Física Quântica finalmente admitiu a espiritualidade. Não, o termo que eu uso muitas vezes é para ilustrar um aspecto parecido entre algumas teorias quânticas sobre o comportamento das partículas e o comportamento espiritual metafísico que procuro ilustrar para meu cérebro, nesta caminhada de reprogramação. 



É bom deixar bem claro isso, antes que alguém me acuse de ser um Coach Quântico. E não sou. Sou apenas alguém em processo de Reprogramação. Uso como base nesse processo o livro "Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da sua Mente", escrito pelo neurocientista Rudolph Tanzi e pelo endocrinologista Deepak Chopra, este último, sim, um Coach Quântico. Os  processos metafísicos que ilustro com o nome "Quântico" são apenas técnicas para cimentar, para solidificar em meu inconsciente a ilustração  criada.

Depois deste pequeno adendo, voltemos ao título: Poder Quântico. É uma palavra muito usada hoje na blogosfera de auto ajuda. Mas eu uso não pelo aspecto matemático e físico da equação quântica, mas para me referir ao aspecto universal de um sentimento: Amor. Apesar de não ver espiritualidade na Física Quântica como forçosamente muitos vêem, mesmo assim, podemos definir nosso pensamento, ou sua manifestação, como resultado de uma força além de nossa compreensão até o momento. Como deixa claro o livro que cito, "Super Cérebro...", nossa "Mente não é nosso cérebro". E inúmeros casos descritos pela neurociência parece comprovar esta tese: Nossa mente é um aspecto de nosso ser "acima" da estrutura física de nosso cérebro. Ela pode se manifestar em um cérebro perfeito, com 100% da massa cerebral intacta, como pode perfeitamente se manifestar em apenas um milímetro de massa cerebral ao redor da caixa craniana e ainda tornar a pessoa com este grave problema em um gênio da matemática. Como, em um espaço tão reduzido, nosso poder mental, nossa mente, se manifestou? Será que as partículas de nosso pensamento não se restringem ao espaço/tempo? Será que nosso pensamento não precisa ou respeita a física de nosso espaço, podendo se manifestar no e além dele

São questôes que fazem  nossa vida mais rica de experiências e indagações. Saber que ainda temos mistérios a descobrir e não precisamos ir mais longe, o mistério está aqui, em nossa mente, nos faz recordar nossa experiência de criança, quando nos maravilhávamos diante de pequenas coisas. Quando nos deparamos com mistérios como esse, faz recordar que a vida ainda tem preparado muitas surpresas e mistérios. Faz nos recordar que ainda temos muito a aprender e a descobrir neste mundo. A começar de nós mesmos.



Manifestando o Poder


Há um poder transformador em sua mente. Isso fica claro com alguns exemplos que conhecemos, como a gravides psicológica, por exemplo. De tanto desejar um filho, uma mulher pode ter alterações hormonais, físicas e psicológicas gigantescas, a ponto de apresentar todos os sintomas da gravidez verdadeira. O desejo (um pensamento) impulsiona o poder da mente a ponto de haver profundas mudanças no corpo da mulher. 

O mesmo se pode observar em outros casos, como depressão, por exemplo. As alterações psicológicas produzidas por pensamentos negativos causam uma avalanche de alterações hormonais e físicas. Pessoas depressivas passam a perceber o mundo em tons sombrios e seu corpo reage da mesma forma. A nuvem negra do pensamento muitas vezes destrói o sistema imunológico, transformando o organismo em uma incubadora de bactérias e vírus, devido à imunidade baixa. Tudo provocado pelo poder mental do depressivo.

Isso são alterações causadas pelo pensamento negativo. A reflexão que podemos fazer, de forma mais abrangente, é se este mesmo poder pode influir no ambiente exterior ao corpo. Eu, pessoalmente, tenho convicção de que sim. Peguemos as revoluções de massa. Um exemplo: a Revolução dos Cravos, em Portugal. Alguém poderia se perguntar porque milhares de pessoas saíram às ruas com cravos e não com pedras, para atirar nos soldados portugueses? A resposta: alguém pensou em rosas e não em pedras. Mas, quando há revoluções, uns pensam em fuzis, outros em pedras, e outros, em coquetéis molotov. Mas uma pessoa pensou em cravos e todas as outras seguiram seu pensamento, em detrimento dos fuzis, facas, pedras...Um pensamento predominou sobre a bestialidade humana das revoluções. Um pesamento prevaleceu sobre o desejo de sangue inerente à raça humana e animal em geral. O que foi isso? O poder da mente manifesto em outras mentes. O poder do pensamento de um indivíduo sobre o pensamento e natureza humana de todos os outros indivíduos.

Eu poderia citar outros casos onde a natureza humana foi reprimida em prol do pensamento positivo de amor, mas fiquemos apenas na Revolução dos Cravos: os portugueses tinham tudo para odiar os soldados do ditador Salazar. Eles tinham tudo para odiar os fascistas. Mas um indivíduo pensou em dar a um soldado um cravo, em lugar de feri-lo. Logo, milhares de outros portugueses, também com motivos suficientes para odiar os soldados, faziam o mesmo. Décadas de sofrimento nas mãos dos fascistas foi esquecida porque um homem ou uma mulher deixou de lado o ódio justificado, para praticar um gesto de amor. O gesto de amor saiu do pensamento da pessoa. O gesto saiu com poder, a ponto dos portugueses deixarem de lado o ódio justificado, para repetirem o mesmo gesto. Portanto, reflita: e se o amor for o maior poder que existe em nossa terra?

Observe o poder deste sentimento: para amar, você abandona seus instintos naturais, que são ódio, vingança, raiva. Portanto, o amor muda primeiro você. A primeira mudança positiva que este sentimento produz é na pessoa que amou. Depois este sentimento gera frutos, que no caso português, foi uma revolução que entrou para a história humana.


Reflita: se um pensamento de um indivíduo mudou uma nação, o que nosso pensamento não poderia fazer pelo mundo? Um gesto de amor salvou uma nação, quantas nações poderiam ser salvas por este poder? Ao contrário de estarmos nas redes sociais xingando A ou B, poderíamos parar um momento, meditarmos e depois começarmos a orar com amor pelo mundo, pelos inimigos, tal qual os portugueses. Se um indivíduo mudou Portugal, porque nós não podemos também mudar o mundo, mudando nossa forma de pensar? Transformando o ódio em amor? 

O Poder Quântico a que me refiro, portanto, é o Amor, pela capacidade de atravessar muros, derrubar barreiras de ódio e salvar nações. Da mesma forma que as partículas quânticas parecem transitar pela realidade da matéria - não obedecendo os limites físicos impostos pelo espaço/tempo - assim o amor pode  se manifestar em nações inteiras, apesar do sentimento de ódio justificado ali presente, apesar dos muros emocionais que aprisionam o ser humano. Portanto, digo a mim mesmo hoje, neste texto: é preferível amar, que odiar. Peço a Deus que ele me dê essa graça, de manifestar ao mundo Amor. 

Pense, Reflita e Ame.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Feed Criador de Realidade Positiva

Criando Realidade Positiva, pela graça de Deus.