Todos os textos neste blog nada mais são que exercícios mentais, sem necessariamente corresponder a realidade. Tais exercícios se baseiam em um programa de Reprogramação Mental, conforme o livro "SUPER CÉREBRO: COMO EXPANDIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA MENTE", de Rudolph Tanzi.
Usei estas técnicas do livro no voleibol e melhorei tanto, que muitos que jogavam comigo, achavam que eu tinha me drogado. Portanto, estes exercícios do texto nada mais são do que uma técnica para potencializar o poder mental e modificar minha mentalidade, de negativa, para positiva.
Estes exercícios iniciei em janeiro de 2020, mas devido a problemas do “coração” (emoção), fui obrigado a parar. Mas estou reiniciando agora.
Os textos devem ser lidos como técnicas de Reprogramação Mental e não como a realidade tal qual a conhecemos. São criações mentais, baseadas em técnicas de visualização, e não criações realmente "Físicas" ou Espirituais.

Transformação "Quântica"

Ande pelas ruas da cidade, pelo trânsito, e repare na violência que permeia este reduto. Ande pelas favelas e observe a violência latente no garoto com o fuzil e a pistola nas mãos. Ande pelas metrópoles e observe a violência latente e expressa em cada reduto da cidade. Depois de ver tudo isso, você poderá incorrer no erro de pensar que o mundo  precisa de uma revolução tal, que o mude. Que as pessoas precisam de uma libertação tal, que as mude. É um erro recorrente em nosso meio, devido a uma certa superioridade religiosa latente e expressa na nossa sociedade. As pessoas esqueceram-se...

O esquecimento se traduz na ênfase que as pessoas dão na transformação alheia. As redes sociais estão repletas de exigências sobre a mudança do outro. Fala-se com grande ênfase sobre como  as trevas tomaram conta de certos grupos sociais. Critica-se com bastante acuidade. Mas como eu disse na introdução, as pessoas esquecem-se...

Por outro lado, os grupos vítimas da critica religiosa expressam indignados sua contrariedade, e apontam para seus acusadores, dizendo que os mesmos não passam de hipócritas. "Eles, sim, deveriam mudar". "Os fascistas não passarão..." repetem indignados. "O mundo precisa de uma revolução para colocar os fascistas no seu verdadeiro lugar". Mas, assim como o primeiro grupo, também esqueceram...

Todos esquecem-se de que a maior revolução que o mundo precisa não é a do outro, mas de si mesmos. Para mudar o mundo, a mudança deve começar em nós. Ao contrário de apontar ao outro em trevas, olhe para si e veja se as trevas que se observa  não é Falta de Tua Luz, para iluminar o caminho "do outro"!!??

Todos os grupos querem mudar o mundo, mas ninguém quer dar o primeiro passo e dizer: Eu serei o primeiro transformado por esta mudança. Os jovens estão nas ruas, exigindo que se limpe os oceanos. Mas, como escreveu um pai, "Eu gostaria que eles começassem essa limpeza pelos seus próprios quartos". Portanto, como diz o título, a "Transformação Quântica", é um modelo de transformação que deveria começar por mim, por ti. Podemos revolucionar o mundo sim, desde que esta revolução comece dentro de nós.

O mundo precisa de mudança, e eu, mais que ninguém, gostaria de ver esta mudança. Gostaria de ver os crimes cessarem, a violência acabar, as guerras idem. Como seria bom viver em um mundo em que não existisse ladrões, assassinos, políticos corruptos? A pergunta que eu me faço neste texto é: o que eu estou fazendo para mudar o mundo? A resposta a esta pergunta é a chave para a mudança.

Assim como todos querem exigir "do outro" a mudança, os seres humanos colocam em outro a esperança para fazer esta mudança acontecer. Há uma verdadeira guerra de insanidade, entre os apoiadores de X e apoiadores de Y, como se os dois fossem verdadeiros Messias da mudança. Como se uma pessoa só tivesse o poder de mudar o que 250 milhões de brasileiros não conseguem. Em vez de fazer tal qual a pequena andorinha, que apagava o fogo de uma floresta sozinha, e quando perguntada porque se dava ao trabalho infrutífero, ela respondeu: "Estou fazendo minha parte", essas pessoas jogam sobre os ombros dos outros o fardo, o trabalho. 

Qual nossa parte, nessa insanidade deste mundo? Torcer por nosso Messias? Não. A nossa parte é ser o "messias" da mudança. Ou melhor, deixar o verdadeiro Messias (Jesus) nos transformar, ao contrário de esperar que outros façam isso em si mesmos.

Alguém poderia se perguntar: ele escreveu isso, decerto se considera alguém que está fazendo sua parte. De forma alguma, eu estou escrevendo isso não por ter feito, mas para não me esquecer jamais "de fazer" a minha parte. Como estou em um programa de Reprogramação, na segunda fase do programa, que é a Expansão da Consciência, segundo o livro "Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da Sua Mente", esta reflexão serve para solidificar em meu inconsciente  de que eu não devo exigir dos outros aquilo que eu ainda não fiz. Ao contrário do conceito usual, eu considero que o mundo está em trevas não porque os outros estão simplesmente em trevas, mas porque eu falhei em ser Luz, em refletir a Luz de Cristo ao mundo. O mundo precisa de um exemplo, para mudar, para se transformar. E eu falhei em ser este exemplo.

Portanto, este texto, baseado no título "Transformação 'Quântica'" é uma reflexão necessária em meu programa de reprogramação. Assim como uma partícula se manifesta na realidade, dependendo da observação, um exemplo verdadeiro de mudança também poderia se manifestar na vida de muita gente. Este exemplo seria um "Exemplo Quântico", onde o observador teria sua vida mudada pela ação do exemplo (Partícula). 

Eu peço a Deus, em nome de Jesus Cristo, que ele me mude, me transforme. Neste programa de recuperação, espero que eu seja restaurado a ponto de pelo menos influenciar o mundo com meu exemplo. Cansei de ser exemplo de raiva, ignorância, ódio. 

Não exijo que os outros mudem, mas eu espero que a mudança se manifeste em mim.  
Senhor, livra-me da religiosidade, Me... Ana Paulino



Se o mundo precisa de Luz, reflita, meu Deus, tua luz em mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Feed Criador de Realidade Positiva

Criando Realidade Positiva, pela graça de Deus.