Todos os textos neste blog nada mais são que exercícios mentais, sem necessariamente corresponder a realidade. Tais exercícios se baseiam em um programa de Reprogramação Mental, conforme o livro "SUPER CÉREBRO: COMO EXPANDIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA MENTE", de Rudolph Tanzi.
Usei estas técnicas do livro no voleibol e melhorei tanto, que muitos que jogavam comigo, achavam que eu tinha me drogado. Portanto, estes exercícios do texto nada mais são do que uma técnica para potencializar o poder mental e modificar minha mentalidade, de negativa, para positiva.
Estes exercícios iniciei em janeiro de 2020, mas devido a problemas do “coração” (emoção), fui obrigado a parar. Mas estou reiniciando agora.
Os textos devem ser lidos como técnicas de Reprogramação Mental e não como a realidade tal qual a conhecemos. São criações mentais, baseadas em técnicas de visualização, e não criações realmente "Físicas" ou Espirituais.

Realidade

É possível mudar a realidade?


Imagine você, criança ou adolescente, apanhando todo dia por ser algo, vamos dizer: um gay, um crente, um muçulmano, judeu, etc. O ódio se manifesta sob diversas formas ou máscaras. Muitas vezes sob a máscara da religião. Imagine tu todo dia sendo vítima do ódio alheio. Agora, tente imaginar a seguinte  hipótese: "E se a minha realidade for causada por minha fraqueza?"

Eu passei por isso quando criança e adolescente. Apanhei na escola e nos campos de futebol. Por ser um "Crente do c...quente", um insulto que ouvi de espíritas e católicos tanto em relação a mim quanto em relação as minhas lindas irmâs, insulto que ouvia sempre, mesmo naquela época pouco entendendo o que seria "ser crente". Hoje eu me pergunto: "Como mudar esta realidade?". Se o ódio é um sentimento que se observa no "Outro", não seria eu responsável pelo mesmo?

Lendo alguns livros sobre o poderoso universo mental, penso eu que sim: nós somos responsáveis pela nossa realidade. O que julgamos "ódio" nos outros nada mais é que reflexo de nossa fraqueza. E esta fraqueza sempre começa em nossa mente. Nossa mente é a mais poderosa máquina conhecida em nosso universo. Se ela se fratura de alguma forma ou por algum motivo, se enfraquecendo, essa fraqueza se refletirá no comportamento dos seres humanos em teu entorno. Da mesma forma que um cão percebe sua fraqueza, seu medo, o ser humano também sente esta debilidade e o "Ataca", insulta, agride. Sua debilidade atrai o mau para ti.


Ou você vence esta debilidade, ou serás um eterno refém de sua vitimização.



Reflita e entenda porque nossa debilidade é a chave para o "ódio" alheio:

  • "Nosso universo mental é um universo à parte, poderoso. Não desmereça-o: é uma ferramenta que pode sim, mudar sua realidade." (Autor: eu mesmo)
  • "A mente, que dá ordens ao cérebro, é o único criador verdadeiro, assim como Mozart é o verdadeiro criador da música que toca no rádio. Em vez de aceitar passivamente qualquer coisa do mundo 'lá de fora', reivindique seu papel ativo como criador. Esse é o começo para aprender a criar a realidade." (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,P.98)
  • "A criação da realidade deveria levar à realidade que

    desejamos, não à realidade em que vivemos. Mas isso não acontece enquanto não descobrirmos nosso poder. Como acontece com tudo o mais, o poder pessoal precisa passar pelo cérebro." (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,P.172)

  • "A vitimização, quando se transforma em um hábito no cérebro, restringe as reações. Inconscientemente, ela decide que foi escolhida para assumir o peso do problema. Isso é uma expectativa muito forte e perigosa. As vítimas sempre encontram 'boas' razões para o seu drama." (Citações do Livro Super Cérebro – Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi, 2013,P.177)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Feed Criador de Realidade Positiva

Criando Realidade Positiva, pela graça de Deus.