Todos os textos neste blog nada mais são que exercícios mentais, sem necessariamente corresponder a realidade. Tais exercícios se baseiam em um programa de Reprogramação Mental, conforme o livro "SUPER CÉREBRO: COMO EXPANDIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA MENTE", de Rudolph Tanzi.
Usei estas técnicas do livro no voleibol e melhorei tanto, que muitos que jogavam comigo, achavam que eu tinha me drogado. Portanto, estes exercícios do texto nada mais são do que uma técnica para potencializar o poder mental e modificar minha mentalidade, de negativa, para positiva.
Estes exercícios iniciei em janeiro de 2020, mas devido a problemas do “coração” (emoção), fui obrigado a parar. Mas estou reiniciando agora.
Os textos devem ser lidos como técnicas de Reprogramação Mental e não como a realidade tal qual a conhecemos. São criações mentais, baseadas em técnicas de visualização, e não criações realmente "Físicas" ou Espirituais.

Responsabilidade "Quântica"

Olhe ao teu redor: o que vês? Por acaso a luz é preponderante e brilha sobre o ser humano? Por acaso o amor, e não o ódio, é o sentimento dominante? A resposta todos conhecem: para onde teus olhos se movam, o que vês é somente trevas, violência, morte, conflito, mágoa, ciúme...

Você poderia olhar tudo isso e pensar: "Não tenho nada com isso". Mas é um erro gigantesco este conceito mental. Tem tudo a ver contigo. Se o mundo está em trevas não é porque a maldade e as trevas estão em outros. Na verdade as trevas dominam o mundo porque a Luz em nós não é suficiente para debelar as trevas do mundo.

Nós somos dispenseiros da verdade, da luz. A mudança que o mundo necessita, precisa primeiro se manifestar em nós, para depois propagar pelo mundo. Se o mundo não iniciou a mudança necessária, é porque a nossa mudança ainda não ocorreu. Se as trevas dominam o mundo, é porque nossa luz ou não existe, neste caso ainda somos dominados por trevas, ou é insuficiente para iluminar o caminho daqueles que estão em trevas.

Não é multidões de "velas" que farão a diferença para iluminar o mundo. O que o mundo precisa é somente de alguém capaz de provocar a mudança. E a mudança começa onde? Ao contrário do que muitos pensam, para mudar o mundo, a mudança deve começar por nós mesmos. O mundo não precisa de milhares de exemplos de mudança, mas somente de um. Não é a multidão de exemplos que fará a diferença.


E como começar a mudança necessária? Como fazer a diferença em um mundo dominado por chacais e lobos?


SENHOR MEU DEUS, PAI TODO PODEROSO, ME ENSINA A AMAR AQUELES QUE ...




Pegue os exemplos do passado. Cristo, Buda, Mahatma Gandhi, Martin Luther King. Nenhum destes personagens cimentou sua ação de vida nos exemplos ao seu redor, mas eles foram o exemplo para aqueles ao seu redor. Não foi a multidão que "fez" Cristo, mas Cristo fez as multidões. Este princípio vale para todos os personagens que citei. Se não foi a multidão responsável pela mudança nos dias destes homens, porque esperamos que isso ocorra agora? Não acontecerá desta forma. O mundo só precisa de uma mudança, e ela deve começar por mim, por ti.


Quem será esta "mudança" que impulsionará o mundo para melhor? Eu? Você?



A resposta cabe a cada um de nós. Pense na criança assassinada na Siria. Pense nas mulheres violadas no Iraque as centenas, em estupros coletivos. Pense nos homens e mulheres esquartejados pelas gangues do tráfico no Brasil e México. Todas estas mortes e brutalidades são nossa responsabilidade. Ou nos oferecemos a Deus para sermos a mudança necessária ao mundo, ou seremos responsabilizados um dia por não oferecermos a Luz que o Mundo Necessita

Que Cristo reflita em mim sua luz. Eu quero refletir Cristo ao mundo. Eu quero mudar, ser melhor a cada dia, para que a luz de Deus se manifeste em mim.


Nos ensina pai 🙇🏻‍♀️🙏🏻❤ | Pai, Ensinar, Amor de deus



As trevas dominam o mundo porque eu não fiz meu dever de casa. Se o mundo precisava de mudança, eu deveria ter me oferecido a Deus para ser esta mudança, para que a mudança do mundo se iniciasse por mim. Mas, infelizmente, em 40 anos de vida, estive ocupado com meu ego, meu eu. Portanto, se eu não fui o exemplo de mudança para o mundo, este alguém pode ser você. Quem se oferece para esta importante tarefa?




50 frases inteligentes para fazer o mundo refletir - Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Feed Criador de Realidade Positiva

Criando Realidade Positiva, pela graça de Deus.