Todos os textos neste blog nada mais são que exercícios mentais, sem necessariamente corresponder a realidade. Tais exercícios se baseiam em um programa de Reprogramação Mental, conforme o livro "SUPER CÉREBRO: COMO EXPANDIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA MENTE", de Rudolph Tanzi.
Usei estas técnicas do livro no voleibol e melhorei tanto, que muitos que jogavam comigo, achavam que eu tinha me drogado. Portanto, estes exercícios do texto nada mais são do que uma técnica para potencializar o poder mental e modificar minha mentalidade, de negativa, para positiva.
Estes exercícios iniciei em janeiro de 2020, mas devido a problemas do “coração” (emoção), fui obrigado a parar. Mas estou reiniciando agora.
Os textos devem ser lidos como técnicas de Reprogramação Mental e não como a realidade tal qual a conhecemos. São criações mentais, baseadas em técnicas de visualização, e não criações realmente "Físicas" ou Espirituais.

Super Cérebro

Como potencializar o uso que sua mente faz de seu cérebro? 

Você é o usuário de seu cérebro, você decide a forma e intensidade em que ele será usado. Mas muitas vezes, pouco usamos a capacidade do cérebro, ou usamos da forma errada. E neste caso, o livro "Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da Sua Mente" é um guia poderoso para ajudá-lo na tarefa de programar ou reprogramar o uso do cérebro. É o guia que estou usando em um programa de Reprogramação Mental, exercícios estes que você encontra aqui, neste blog.
Livro Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da sua Mente
Textos para reflexão: 
  1. "Pesquisas demonstram que mudanças positivas no estilo de vida — dieta, exercícios físicos, controle do estresse e meditação — afetam mais de 400 genes. 'A produção química dos genes muda de acordo com todo tipo de acontecimento na vida. O comportamento molda a biologia', escreve Rudolph Tanzi, professor de neurologia na Universidade Harvard e diretor do Alzheimer’s Genome Project, criado em 2005 para tentar reverter a doença degenerativa, no livro Supercérebro: Como Expandir o Poder Transformador de Sua Mente. Outros achados, como o fato da plasticidade cerebral, têm derrubado mitos.' (Revista Exame)
  2. "Atualmente, sabe-se que o sistema nervoso pode (e deve) ser treinado para adquirir novas habilidades e inclusive comportamentos. Até pouco tempo atrás, havia especialistas que defendiam a existência de uma janela de plasticidade na juventude que se consolidava com o tempo. Hoje há evidências suficientes de que o volume e a potência do cérebro humano aumentam ou diminuem — do início ao fim da vida — conforme as experiências." (Revista Exame)
  3. "Carol Dweck. Autora de Mindset — A Nova Psicologia do Sucesso, publicado em 2006 e até hoje na lista dos livros mais vendidos nos Estados Unidos, a pesquisadora analisou o efeito do que chama de 'mentalidade fixa', ou a atitude de pensar em si mesmo ou nos fatos como obras acabadas, em contraposição à 'mentalidade de crescimento', que pressupõe que tudo pode ser melhorado. De acordo com Carol, o segundo grupo tende a ser mais bem-sucedido porque acredita que a melhora vem do esforço, e não de características inatas. Nas empresas, acredita-se que seja possível desenvolver a atitude ao centrar a discussão de feedback nos aprendizados necessários para melhorar o desempenho futuro." (Revista Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Feed Criador de Realidade Positiva

Criando Realidade Positiva, pela graça de Deus.