Todos os textos neste blog nada mais são que exercícios mentais, sem necessariamente corresponder a realidade. Tais exercícios se baseiam em um programa de Reprogramação Mental, conforme o livro "SUPER CÉREBRO: COMO EXPANDIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA MENTE", de Rudolph Tanzi.
Usei estas técnicas do livro no voleibol e melhorei tanto, que muitos que jogavam comigo, achavam que eu tinha me drogado. Portanto, estes exercícios do texto nada mais são do que uma técnica para potencializar o poder mental e modificar minha mentalidade, de negativa, para positiva.
Estes exercícios iniciei em janeiro de 2020, mas devido a problemas do “coração” (emoção), fui obrigado a parar. Mas estou reiniciando agora.
Os textos devem ser lidos como técnicas de Reprogramação Mental e não como a realidade tal qual a conhecemos. São criações mentais, baseadas em técnicas de visualização, e não criações realmente "Físicas" ou Espirituais.

Consciência Expandida

"Você não é seu cérebro" 
(Livro Super Cérebro: Como Expandir o Poder Transformador da Sua Mente)

Esta é a mais poderosa mensagem já escrita em um livro. Uma mensagem que demonstra que nossa capacidade mental vai além das limitações físicas de nosso cérebro. Ou melhor, além de nossas limitações, pois as limitações quem coloca em nosso cérebro somos nós.

O Poder da Consciência

Há dois poderes em nossa consciência: um limitante e outro, expansionista. O primeiro poder, o limitante, é nosso ego e nossa exigência pessoal em torno dele. Ele nos faz rodear em torno de nossos desejos e ambições. Rodeamos indefinidamente em um pequeno espaço "geográfico": nosso eu. Ele nos limita em nós mesmos. Faz com que nossa consciência não vá além de nosso ego. O outro poder mental é superior, cósmico e divino. É o poder que nossa mente tem de se expandir poderosamente em direção a outras mentes. Este poder é potencializado por sentimentos de compaixão e amor ao próximo. Cada vez que estendemos nossas mãos a alguém com amor, nossa consciência se expande. Por isso os antigos cristãos oravam por outros, justamente para que elevando sua mente com amor em direção a amigos e inimigos, sua consciência pudesse se expandir. E com isso, a cada expansão, a consciência dos apóstolos adquiriam poder, seja de manifestar milagres, seja manifestando curas. Esta era uma evidência da expansão da consciência humana.

Reflexão: o que aconteceria se expandíssemos nossa consciência por todo o planeta?

Esta é uma reflexão que venho fazendo desde que comecei a ler o livro "Super Cérebro:...", que cito na introdução deste texto. O que aconteceria se buscássemos de Deus uma expansão de nossa consciência em torno de todo o planeta? Foi isto que Cristo fez, quando com amor deu exemplo, sacrificando-se pela humanidade, e perdoando os seus assassinos (Judeus e Romanos)? Será que ele não estava dando um exemplo prático de como estender sua consciência em torno de toda a humanidade, de todo o planeta?

Cristo é um exemplo poderoso de Consciência Expandida ao máximo. Cada parábola que ele disse, cada verso que saiu de sua boca foi um exemplo extemporâneo de civilidade, conhecimento, amor e desapego. Para se chegar a tal nível de consciência, seria impossível, pois a cultura, a religião e os valores de sua época estavam na contramão de tal desenvolvimento de consciência. Para que ele apresentasse tal expansão, sua mente não poderia ser uma mente humana. A mente de Cristo e sua Consciência Humanista estava na contramão da civilização humana. Para que ele apresentasse tal nível espiritual, ele teria que se basear em exemplos anteriores, que não tinha. Portanto, onde começou a Expansão da Consciência de Cristo? Não foi na terra, com certeza.

Esta pequena digressão "A La Arquivo X" serve apenas para refletirmos sobre o poder que uma consciência pode atingir, seguindo o modelo da poderosa Consciência de Cristo. Se Cristo deu o exemplo e disse que poderíamos seguir seus passos, certamente temos o poder de expandirmos também nossa Consciência tão longe quanto Cristo. Se amarmos como Cristo amou ao ser humano, o alcance de nossa Consciência atingirá os mesmos níveis dele. E isto pode ser uma esperança para nós, seres humanos. 

O mundo vive um momento onde somente o poder, a ganância e a violência são valores preponderantes. Somente os poderosos, os lobos, comandam as rédeas econômicas e políticas do planeta. Mas...E se estendermos nossa Consciência tal qual Cristo, poderíamos mudar o mundo tanto quanto ele mudou?

Reflita.

Bilhetes O Sonho: Eu quero mudar o Mundo! - TEMPO - Teatro ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Feed Criador de Realidade Positiva

Criando Realidade Positiva, pela graça de Deus.