Todos os textos neste blog nada mais são que exercícios mentais, sem necessariamente corresponder a realidade. Tais exercícios se baseiam em um programa de Reprogramação Mental, conforme o livro "SUPER CÉREBRO: COMO EXPANDIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA MENTE", de Rudolph Tanzi.
Usei estas técnicas do livro no voleibol e melhorei tanto, que muitos que jogavam comigo, achavam que eu tinha me drogado. Portanto, estes exercícios do texto nada mais são do que uma técnica para potencializar o poder mental e modificar minha mentalidade, de negativa, para positiva.
Estes exercícios iniciei em janeiro de 2020, mas devido a problemas do “coração” (emoção), fui obrigado a parar. Mas estou reiniciando agora.
Os textos devem ser lidos como técnicas de Reprogramação Mental e não como a realidade tal qual a conhecemos. São criações mentais, baseadas em técnicas de visualização, e não criações realmente "Físicas" ou Espirituais.

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Amor: o maior Poder do Planeta

Uma simples palavra com 4 letras pode mudar o mundo. É o maior poder da terra. E só agora, depois de 4 décadas, é que percebo isso.

Nada é mais destrutivo que a aparência de religiosidade. Nada é mais perigoso do que aparentar aquilo que não somos. Alguém poderia se perguntar se digo isso como uma mensagem a outros. Não, eu digo isso exatamente por ter aparentado por 4 décadas uma aparência cristâ, que era somente aparência. E esta aparência me fez pisar em muitos, simplesmente pela falsa segurança e falsa superioridade advindas desta religiosidade.

O que é aparentar Religiosidade? Simples: é mostrar ao mundo aquilo que não és interiormente. Veja o cristianismo. Ele foi alicerçado no sentimento de amor ao próximo. Mas muitos, inclusive eu, podem apresentar uma aparência de piedade ao mundo, ao darmos uma esmola a um mendigo, mas o que na verdade estamos fazendo é apenas justificando a nós mesmos perante nossa consciência com nosso ato. A caridade demonstrada nada mais é que uma forma de nos conformarmos moralmente com nossa consciência, e não parte do sentimento de amor ao próximo. Praticamos a caridade como um ato exterior para que possamos justificar perante nossa consciência e perante a sociedade nossa aparência de piedade. É um ato refletido, não um ato irrefletido de amor ao próximo.  Isso é a aparência de religiosidade e aparência de cristianismo. Não há amor na caridade, só é feita para que possamos olhar no espelho e ver alguém moralmente justificado perante nossa própria consciência.

Olhar o mundo vendo a si mesmo como alguém moralmente justificado é extremamente prejudicial. Isso posso dizer com toda certeza e mais uma vez usando-me como exemplo negativo. A pessoa que assim se vê, vê ao outro sempre um nível abaixo de si mesmo. Ela nunca consegue observar seu semelhante como alguém em seu nível ou acima. E esse erro nos leva a cometer atos de injustiça e atos irrefletidos contra nosso próximo que podem perdurar por toda a nossa vida. As consequências são duradouras.

Esta é mais uma reflexão moral que faço, nestes exercícios de reprogramação, segundo o livro "Super Cérebro: como expandir o poder transformador da sua mente". Ontem escrevi um texto, que chamei de "Interlúdio", onde expus parte das razões que me levaram a criar este programa de reprogramação, segundo o livro que cito anteriormente. Debelar de meu inconsciente a religiosidade, falsa segurança, falsa superioridade moral entre outros fazem parte desta recuperação a que me propus, pela graça de Deus. Impedir que meu inconsciente continue acreditando que tenho algo melhor ou a mais que meu semelhante é de fundamental importância nesta reprogramação. Debelar de meu inconsciente qualquer falsa noção religiosa que possa me fazer crer que sou justificado moralmente por ser cristão.

O ser humano cria para si várias realidades, várias percepções acerca de si mesmo, que são apenas areia movediça: uma hora ele se afoga na própria incerteza do terreno mental solidamente sedimentado em seu inconsciente. Uma hora ele é humilhado pela percepção errônea que tem de si mesmo. Isso se chama "Super Ego". Por outro lado, excesso de limitações nessa percepção mental fragiliza o Ego, a ponto da pessoa ficar eternamente refém de suas consequências, que são baixa autoestima, depressão, hipersensibilidade, entre outros. Então, fica a pergunta: como equilibrar meu Ego nessa corda bamba mental? Segundo os escritores de "Super Cérebro...", Rudolph Tanzi e Deepak Chopra, o equilíbrio está na Expansão da Consciência. Diminuir sua importância (Ego Frágil) ou Superdimensionar (Super Ego) são duas faces do mesmo desequilíbrio: centrar sua vida em torno de si mesmo. Então, a saída da armadilha, e expandir sua consciência. E isso só se faz quando você deixa de centrar sua realidade em si, e passa a observar a realidade do outro. Quando você deixar seu sofrimento, para sentir o sofrimento do outro. Distender sua consciência de dentro de onde seu ego está "encolhido", para abarcar outra consciência em sofrimento. Este é o equilíbrio entre o super ego e o ego frágil.

Para deixar de ver a si mesmo justificado moralmente ou aterrado em si mesmo na autoestima, dois problemas de centrar sua vida em si mesmo, a saída é expandir sua percepção até a realidade  de seu próximo. Isso é cristianismo. Os apóstolos foram apedrejados, serrados ao meio, crucificados, jogados nas arenas de Roma. Mas leia suas cartas e evangelhos e verás que para eles, somente o sofrimento alheio  importava, não o deles. O que é isso? Expansão da Consciência além de si mesmos. Expandir seus sentimentos de amor e compaixão além de sua própria autopiedade. Ao fazerem isso, eram capazes de levar a cura, o conforto espiritual e a libertação a milhares de pessoas, pois conseguiram "sair de si mesmos" e agregar à sua consciência, a realidade de seu próximo e porque não, também a consciência deles. Uma poderosa rede baseada em consciências libertas do egoísmo, do sentimento de superioridade ou inferioridade em demasia (Ego Frágil). E exatamente por isso, foram capazes de mudar a realidade do mundo.

Se queremos mudar a realidade do mundo, devemos copiar a forma que Cristo e os apóstolos deixaram a "sí mesmos", para expandir sua realidade até o próximo necessitado. E essa é uma atividade que faz parte agora da segunda fase de meu programa de reprogramação mental: Expansão da Consciência. Por 4 décadas vivi encolhido dentro de meu ego fragilizado pelo "sofrimento" interior, causado por depressão. Agora, pela graça de Deus, nesta nova fase de reprogramação passarei a abarcar outras realidades à minha, na forma de oração por inimigos e amigos, nestes passos iniciais. 
Não Podemos Mudar o Mundo, Se Não... The Notorious B.I.G, Puff...
Peço a Deus, em nome de Jesus Cristo, sua benção para esta nova fase de meu programa de Reprogramação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Feed Criador de Realidade Positiva

Criando Realidade Positiva, pela graça de Deus.