Todos os textos neste blog nada mais são que exercícios mentais, sem necessariamente corresponder a realidade. Tais exercícios se baseiam em um programa de Reprogramação Mental, conforme o livro "SUPER CÉREBRO: COMO EXPANDIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA MENTE", de Rudolph Tanzi.
Usei estas técnicas do livro no voleibol e melhorei tanto, que muitos que jogavam comigo, achavam que eu tinha me drogado. Portanto, estes exercícios do texto nada mais são do que uma técnica para potencializar o poder mental e modificar minha mentalidade, de negativa, para positiva.
Estes exercícios iniciei em janeiro de 2020, mas devido a problemas do “coração” (emoção), fui obrigado a parar. Mas estou reiniciando agora.
Os textos devem ser lidos como técnicas de Reprogramação Mental e não como a realidade tal qual a conhecemos. São criações mentais, baseadas em técnicas de visualização, e não criações realmente "Físicas" ou Espirituais.

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Legião de Espíritos Emunáh: Fidelidade em Hebraico (אֱמוּנָה)

Vasos para honra e Vasos para desonra

Você se pergunta todo dia: "Meu Deus, estou na lama tem décadas, sem conseguir sair. Porquê?". Por mais cruel que seja, em nossa visão, há sim vasos criados para honra e desonra, mas que podem ser recuperados ou não pelo poder da fé e do amor de Deus, no segundo caso. Digo isso não por acreditar que estou livre do segundo caso. Eu digo isso exatamente por acreditar por décadas que eu era este caso: Vaso para Desonra.

Por mais que tu acredite em Deus, acredite na santificação, purificação e etc e tal, você nunca consegue a força necessária para chegar a estes estados de pureza espiritual. Por mais que tu acredite em libertação e no poder da oração para se libertar, sequer a pessoa consegue forças para orar. Parece que nosso destino é sempre fazer o que não quer, cair no mesmo erro continuamente, sem poder para se livrar deste ciclo vicioso. E a cada dia que passa,  suspeitamos com mais certeza que somos "Vaso para desonra".

Eu me vi neste estado de espírito por 40 anos. Por mais desejo que eu tivesse de ser fiel a Deus, cada passo dado por mim contradizia minha vontade. Por mais ambição que tivesse de ser puro aos olhos de Deus, mais enterrado na lama eu me via. Por 40 anos suspeitei que eu fosse um "Vaso para Desonra". Por 40 anos me vi sem forças para da lama sair. E cada vez que estive próximo da saída do fundo do poço, algo ou alguém conseguia me jogar mais fundo que anteriormente.

Alguém poderia se perguntar porque Deus permitiria isso na vida de alguém. Eu tenho comigo que para cada personalidade, há diferentes tipos de lições. Para uma alma empedernida como a minha, uma personalidade ignorante, lições duras eram o necessário. Era necessário que eu fosse destruído, para ser refeito com um caráter mais tolerante, paciente, longânimo.

As lições, por mais duras que sejam, se forem aprendidas e aproveitadas, podem melhorar o caráter da pessoa. Mesmo que sejam lições que deixem cicatrizes, elas podem ser aproveitadas sim, para o crescimento mental e espiritual. Mas como eu disse, isso só acontecerá se tivermos condições de aproveitar essas lições para o próprio aprendizado. No meu caso, a cada lição recebida, eu rebatia com outra para os que considerava desafetos. Até que o cansaço me venceu e fui obrigado a mudar. 

Hoje, estou em um programa de recuperação, de reprogramação, baseado no livro "Super Cérebro: como expandir o poder transformador da sua mente". Se a cada cuspida de desprezo eu respondia com uma medida adequada, hoje, neste programa de reprogramação, respondo ao ato com oração e amor. Não existe nada mais poderoso para mudar o caráter de alguém do que a oração e o poder do amor de Deus. Estou aprendendo isso na prática. Antes, eu fingia conhecer, mas nada que a prática, o exercício da fé cristâ para comprovar a eficácia do amor na recuperação do caráter e personalidade. Nada mais poderoso para transformar um Vaso de Desonra em um Vaso de Honra do que o amor de Deus manifesto na vida de um recuperado. E me sinto desta forma: recuperado, depois de 4 décadas enterrado na lama do desespero. 4 décadas enterrado no  "pântano" da ignorância.



A Criação Metafísica na Reprogramação



Como disse várias vezes em outros posts, eu uso criações metafísicas como recurso, exercício mental, para cimentar, solidificar uma mentalidade positiva, para debelar 40 anos de depressão, síndrome do coração partido entre outros problemas que sempre enfrentei em minha conturbada vida mental. E estes exercícios tem dado bons resultados. Ontem, por exemplo, em uma live do meu pai (Link), Bem ti vi, em comemoração dos 58 anos de minha mâe, participei da live e falei como se nunca fosse um "gago" em momentos de pânico, nem "autista" em horas vagas e ocupadas (risos). Resumindo: participei da live sem tremer e sem travar. Geralmente nesses casos, quando sou obrigado a defrontar uma câmera ou platéia, eu começo a tremer e a gaguejar, vem aquele branco na mente e passo vergonha. Portanto, estes exercícios, baseados no livro "Super Cérebro..." estão dando bons resultados, comprovados por mim, e vocês podem acompanhar no link do video, acima.

Voltando ao exercício mental e metafísico: no começo do mês passado criei uma realidade metafísica chamada Campo Quântico Yeshua (Jesus em hebraico), nome que dei ao campo magnético que envolve a terra, em minha realidade mental e metafísica. Dentro desta realidade metafísica, criei diversas outras. Hoje, neste novo exercício, chamo novamente à existência em minha realidade mental uma nova legião de espíritos, Legião de Espíritos Emunáh   (Fidelidade em Hebraico). Esta é mais uma realidade que crio com o objetivo, pelo menos em minha mente, para abalar os poderes terrestres baseados na ganância, no abuso de poder e na perseguição dos fracos.

O mundo está entregue aos lobos e chacais e as ovelhas, quando não estão sendo "consumidas" pelos seus líderes, é porque estão sendo exploradas. E os donos do poder não tem piedade do povo. Por isso, em minha realidade metafísica e como exercício mental, crio esta realidade chamada Legião de Espíritos Emunáh, para contrapor estes poderes que deixaram a fidelidade aos princípios humanistas em prol da ganância.

E para concluir: rogo, em nome de Jesus Cristo, para que Deus abençoe estes exercícios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Feed Criador de Realidade Positiva

Criando Realidade Positiva, pela graça de Deus.