Todos os textos neste blog nada mais são que exercícios mentais, sem necessariamente corresponder a realidade. Tais exercícios se baseiam em um programa de Reprogramação Mental, conforme o livro "SUPER CÉREBRO: COMO EXPANDIR O PODER TRANSFORMADOR DA SUA MENTE", de Rudolph Tanzi.
Usei estas técnicas do livro no voleibol e melhorei tanto, que muitos que jogavam comigo, achavam que eu tinha me drogado. Portanto, estes exercícios do texto nada mais são do que uma técnica para potencializar o poder mental e modificar minha mentalidade, de negativa, para positiva.
Estes exercícios iniciei em janeiro de 2020, mas devido a problemas do “coração” (emoção), fui obrigado a parar. Mas estou reiniciando agora.
Os textos devem ser lidos como técnicas de Reprogramação Mental e não como a realidade tal qual a conhecemos. São criações mentais, baseadas em técnicas de visualização, e não criações realmente "Físicas" ou Espirituais.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

O Ego é Contrário a Transformação e Libertação

Quanto mais alimentamos o ego, menos propensos estaremos a mudanças e transformações. Isso é uma verdade incontestável. Quanto mais a pessoa se sente realizada, satisfeita, mais cômoda ela se torna. E enfrentar mudanças nestas condições é praticamente impossível.

Eu comecei a frequentar fóruns de debates em 2007. Um dos primeiros fóruns que me cadastrei foi o Tibiabr, um grande fórum tanto para jogos quanto para debates. Ali ensaiei as primeiras discussões. Ali aprendi as primeiras lições sobre argumentação. E a partir de 2010, parti para as redes sociais, notadamente o facebook.

Uma coisa é certa: quanto mais conhecimento e capacidade a pessoa adquire, mais afastada do propósito divino ela se encontra. Falo isso, nestes exercícios de reprogramação, baseado nas técnicas do livro "Super Cérebro...", para não cair no mesmo erro: de alimentar meu ego em demasia. Em poucos anos me tornei capaz de debater com qualquer um pelas redes sociais. Por ser cristão, me divertia massacrando ateus e agnósticos pelas redes sociais. Mas...enquanto sentia meu ego cada vez mais satisfeito,  as virtudes cristãs, que eu deveria estar cultivando, iam sendo debeladas de minha vida. O Ego crescia, mas as virtudes do espirito desapareciam de minha vida. Enquanto alimentava a ilusão proporcionada pelo meu ego, mais enterrado na lama eu me via. Até este ano (2020), quando, em pleno aniversário meu (40 anos), me vi quase eunuco por causa de uma alergia...

40 anos de sujeira, arrogância, estupidez e etc foi muito para mim. Mesmo enterrado na lama, na sujeira, me dei conta de que uma vida assim seria insustentável. Por mais que meu ego estivesse satisfeito, minha alma clamava por mudança. E, depois de 4 décadas de negra escuridão mental, e depois de vários anos alimentando meu ego, chegou um momento em que o colapso era inevitável. Mas graças a Deus que este colapso se deu justamente quando eu já tinha encontrado uma solução, na forma de um livro escrito por um neurocientista e um clinico geral, livro este que cito em todos os posts e é a razão deste blog: Link. Deus permitiu que eu me enterrasse profundamente na lama, no esgoto, mas quando pensei que não encontraria solução, para a provável destruição total de minha sanidade, minha saúde, ele me apontou um meio de sair deste estado.

Alimentar o ego te impede de ver seu real estado, tanto espiritual, quanto mental. Mesmo em um estado mental deplorável, era capaz de enfrentar em debate ateus, religiosos e agnósticos e massacra-los. Mesmo em um estado espiritual e mental deplorável, era capaz de vencer um jogador experiente de xadrez, sem nunca ter jogado na vida, como fiz com meu cunhado alguns anos atrás. Com um manual de jogo de xadrez numa mão e jogando com a outra, praticamente massacrei meu cunhado, a ponto de ele sair enfurecido de casa, sem sequer se despedir da sogra e namorada. Toda esta capacidade de raciocínio serviu apenas para alimentar meu ego e impedir-me de realmente me ver como realmente sou (era): espiritualmente falido, mentalmente perturbado e a um passo da ruína  espiritual total e definitiva.

E como debelar a supremacia do ego da nossa vida? Isso é um dado encontrado no livro que cito anteriormente no texto, escrito pelo neurocientista Rudolph Tanzi: a solução para o ego, tanto frágil quanto super ego, é expandir a consciência. É deixar de ver a si mesmo e seu suposto sofrimento e estado, para ver a realidade de seu próximo. É expandir sua realidade mental, até seu próximo, em oração e amor, ou gesto de caridade e amor. Passos estes ensinados com ênfase por Jesus e seus apóstolos, 2 milênios atrás. E isto, graças a Deus, estou conseguindo fazer. Expandir minha consciência me ajudou a superar a "lama" da minha vida. Expandir minha realidade até o meu próximo me permitiu debelar o "esgoto" sempre presente na minha vida. E confio que Deus continuará me permitindo prosseguir com esta Reprogramação Mental e Espiritual até o Novo Nascimento, até uma Nova Realidade, uma Nova Vida. Eu não quero viver: eu quero que Cristo viva em mim. 
Uma longa viagem começa com um único... Lao-Tsé
Quero evoluir mental e espiritualmente até atingir todas as virtudes do Espírito: Luz, Graça, Misericórdia, Amor, Unção Divina, Pureza, Piedade, Longanimidade, Santidade, Benignidade, Fé, Mansidão, Paz, Gozo, Temperança, Coragem, Gentileza, Humildade, Poder Divino. 

Todas estas virtudes quero alcançar com esta reprogramação. São metas a serem alcançadas e buscadas com afinco. Se for da vontade de Deus alcançá-las, eu atingirei todas estas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Feed Criador de Realidade Positiva

Criando Realidade Positiva, pela graça de Deus.